quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TRABALHO DE SABINO VIRA REALIDADE EM RIO DAS OSTRAS

Obras do quartel do Corpo de Bombeiros e batalhão da Polícia Militar são iniciadas

Rio das Ostras terá em breve o quartel do Corpo de Bombeiros e o batalhão da Polícia Militar. As obras foram iniciadas na última semana e são solicitações do deputado Sabino (PSC) ao governo do Estado.
Em maio de 2011, Sabino esteve com o então comandante geral dos Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Machado, e solicitou mais uma vez a instalação do quartel em Rio das Ostras. A chegada da base dos bombeiros ao município é fruto do trabalho de articulação do deputado com o governo do estado e a administração municipal.

Segundo Sabino, além de atender Rio das Ostras, a base dos bombeiros beneficiará também a Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu e Tamoios, distrito de Cabo Frio. Desde 1975, o município é atendido pelo quartel de Macaé. “A população ficou muito tempo desguarnecida e sabemos quanto é importante ter o Corpo de Bombeiros presente no município, principalmente com o aumento populacional que Rio das Ostras tem. Fico feliz em conseguir beneficiar minha cidade e toda região. O Interior é uma das minhas maiores preocupações”, disse o deputado.

Polícia Militar - Também em maio, Sabino se reuniu com o Secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, e pediu agilidade no processo de implantação do batalhão em Rio das Ostras, além da ampliação da Delegacia Legal. Na ocasião, o deputado solicitou ainda o aumento do efetivo da Polícia Militar e mais agentes da Polícia Civil para o município, devido as reclamações sobre falta de segurança.
“A construção da base da PM é fundamental para Rio das Ostras. A segurança na nossa cidade precisa ser prioridade, porque a população está apreensiva com a chegada das UPPs em Macaé, e com medo de que a criminalidade no município vizinho mude de endereço”, salientou Sabino.
O terreno foi cedido pela prefeitura e a obra custará cerca de R$ 2 milhões. O prazo para a conclusão é de sete meses, de acordo com a Secretaria de Urbanismo e Obras.





segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prefeitura de Rio das Ostras emite nota sobre pedrada em vocalista do Restart

A Prefeitura de Rio das Ostras lamenta a agressão sofrida pelo vocalista do grupo Restart , Pe Lanza, durante show realizado na cidade e informa que este tipo de incidente nunca havia ocorrido antes em eventos promovidos pela Administração Municipal.


Por volta das 23h e 45 min., do último domingo, uma pessoa da plateia atirou uma pequena pedra (brita) no cantor, que teve um corte na cabeça. Ele decidiu terminar o show. Tão logo deixou o palco, foi atendido na ambulância pela equipe de Resgate, de plantão no local, e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, onde levou dois pontos na cabeça. Depois de passar por um exame de raio-x, Pe Lanza foi liberado e passa bem.

A Prefeitura informa que o show reuniu cerca de 20 mil pessoas e por esperar um grande público infanto-juvenil, o Governo Municipal reforçou a segurança no local, no qual havia três viaturas da Polícia Militar e cerca de 120 homens entre seguranças contratados e guardas municipais. Também houve revista aos espectadores na entrada.

O Município agradece ainda as palavras carinhosas publicadas pelo artista nas redes sociais, pelas quais elogia a cidade e o público presente e reconhece que este foi um ato isolado de violência.