terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Assaltos em Rio das Ostras

Apesar de a prefeitura municipal de Rio das Ostras,afirmar que o município receberia um contigente maior de policiais militares nessa época de festividades,o que se vê até agora é fatos lamentáveis em pleno centro da cidade.

Assaltantes fazem das ruas um parque de diversões e assaltam moradores,turistas e estabelecimentos comerciais em plena luz do dia.
Na última terça feira dia 29 de dezembro por volta das 9 e meia da noite estava eu ,minha mãe e meu irmão de 1 ano no colo, se dirigindo até o supermercado lagos,quando fomos abordados por um rapaz pardo aparentando ter entre 20 e 26 anos, 1,90 mais ou menos,portando um revólver calibre 38 e como veículo uma bicicleta de cor não identificada. A Abordagem ocorreu na Avenida Novo Rio das Ostras em frente ao número 326. Por não termos quantia alta em nosso poder, fomos intimados a "ralar" pelo assaltante que saiu em disparada pedalando pela rua maracanã.
No dia 30 de dezembro por volta de 7 e meia da manhã, um rapaz que estava hospedado em frente a minha casa no condomínio onde eu moro se dirigiu até a padaria para comprar pão e quando voltava foi surpreendido por um rapaz com as mesmas características que o abordou também com um revólver calibre 38,roubando toda a quantia em dinheiro que ele portava no momento No mesmo dia,por volta de umas 20:40 horas foi a vez de 4 meninas oriundas do Rio de Janeiro serem abordadas e assaltadas na mesma rua.
A Avenida Novo Rio das Ostras que já foi tema de matéria policial publicada no RJ Inter TV e que no decorrer do ano de 2009 teve residências arrombadas e moradores feito reféns, tem sido alvo permanente da ação de bandidos.
A Polícia Militar de Rio das Ostras já foi informada sobre os casos e segundo informaram,estariam tomando as devidas providências para solucionar o problema e garantir a paz aos moradores e turistas que passam não só por essa rua, mas pelas ruas próximas ao centro.
Até agora o que avistamos como providência foi a colocação de um guarda municipal na esquina da rua, o que ao meu ver não pode fazer nada, pois guardas não andam armados enquanto os assaltantes estão com armas de fogo em seu poder.
Esperamos que o poder público e a polícia tomem as providências cabíveis para que esses fatos não venham virar rotina em nossa querida cidade de Rio das Ostras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário