quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vascaínos de Rio das Ostras comemoram título da Copa do Brasil na Rua do Shopping


O Jogo foi sofrido até o último momento,mas tudo isso só valorizou ainda mais a vitória no apito final do juiz. Milhares de vascaínos se encontraram no centro de Rio das Ostras para comemorar a inédita conquista da Copa do Brasil.



Nem mesmo o frio de pré inverno que imperava na noite Riostrense, impediu que a torcida vascaína saísse de suas casas para comemorar a vitória. A festa invadiu a madrugada e torcedores com bandeiras, faixas,carros de som e muita alegria tomaram conta da rua do shopping.

Confira mais fotos da festa no perfil do jornal impacto no Orkut e veja os vídeos no Youtube com o título festa vascaína em Rio das Ostras.

Perfil do impacto: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=lo&uid=10738845521124626584


Rio das Ostras: Festival de Jazz & Blues está nos maiores veículos de comunicação do País


Evento de repercussão internacional acontece de 22 a 26 de junho e é destaque na mídia brasileira
Rio das Ostras se destaca na imprensa nacional como a Cidade do Jazz e Blues. Além da revistas e guias especializados em música instrumental, o Festival, que acontecerá de 22 a 26 de junho, é indicação do mês da Revista Bravo e ganhou as páginas no Jornal Valor Econômico e na Revista Veja Rio do último domingo.
O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival se destaca pela qualidade dos músicos e pela infraestrutura. O evento toma conta da cidade, com shows gratuitos em quatro palcos ao ar livre durante cinco dias. Este ano serão 29 apresentações e mais de 60 horas de jazz e blues, nas mais belas paisagens desse simpático balneário.
Depois de estar entre os 160 melhores festivais de jazz e blues do mundo, segundo o International Summer Festival Guide 2011, da revista americana Downbeat, o evento de Rio das Ostras é a indicação do mês de junho das duas principais publicações de cultura do Brasil – Revistas Bravo e Cult.
Outras duas publicações destacaram a importância do investimento da Prefeitura de Rio das Ostras neste avento cultural que chega à nona edição. O jornalista e crítico musical brasileiro Carlos Calado fez uma avaliação da influência dos festivais de jazz no Brasil na Revista Valor, do Jornal Valor Econômico da última sexta-feira, dia 3 de junho. A matéria de cinco páginas nivela o Brasil à Europa e América do Norte no cenário musical. A reportagem enfatiza a contribuição do Festival de Rio das Ostras, que reúne grande platéia com shows gratuitos.
No domingo, dia 5, Rio das Ostras invadiu as páginas da Revista Veja Rio como um dos três festivais da alta temporada do jazz no país. O palco principal de Costazul foi escolhido para ilustrar a matéria, com o slogan: os melhores do mundo, no melhor do Brasil. E a cada publicação, isto é reafirmado.
Nesta terça-feira, dia 7, a secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Rio das Ostras confirmou a presença da unidade móvel para transmissão ao vivo da TV Globo, que fará a cobertura completa do Festival de Jazz & Blues.
Para mostrar a cidade como a capital fluminense do jazz e do blues, a Prefeitura Municipal prepara a cidade. Palcos com grande infraestrutura de som e iluminação, segurança e muita alegria esperam um público de cerca de 120 mil pessoas no feriadão de Corpus Christi.


Biblioteca Móvel recebe moradores e estudantes em
Rio das Ostras

Unidade está no Loteamento Âncora e na próxima semana estaciona na Praça São Pedro, no Centro da cidade


 Moradores e alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental da rede municipal de Rio das Ostras estão tendo oportunidade de visitar a Biblioteca Móvel, que fica no Loteamento Praia Âncora até este sábado, dia 11. Na próxima semana, entre os dias 14 e 25 de junho, a biblioteca estará na Praça São Pedro, no Centro. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Turismo e de Educação, por intermédio do Programa de Formação de Leitores da Casa da Educação, com a Itapemirim.
“A participação da comunidade tem sido grande e nos sentimos gratificados em ver que o nosso objetivo, que é incentivar o amor aos livros, está sendo alcançado”, afirma Marilúcia Abichacra, que junto com a educadora Samantha Barros coordena o Programa de Formação de Leitores.
A Biblioteca Móvel Itapemirim recebe alunos das escolas municipais por turmas, com hora marcada. O projeto atua como um centro cultural e, além dos serviços convencionais de biblioteca, conta com várias outras atividades como teatro de fantoches, hora do conto, projeções de filmes, exposições, apresentações musicais e teatrais, palestra e muita diversão.
O ônibus adaptado tem telão, computadores, TV, vídeo, DVD, sistema de som, sofás, prateleiras com livros, mesas e cadeiras. Além dos monitores do projeto que viajam com a Biblioteca por todo Brasil, são convocados pessoas da cidade que queiram participar como voluntários.







Nenhum comentário:

Postar um comentário