quarta-feira, 3 de agosto de 2011

2ª Copa Rio das Ostras de Futebol Amador está na quarta rodada

Devido à realização do Torneio Internacional Soccer Cup na semana passada, a Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras adiou a terceira rodada e realizará esta semana a quarta fase da 2ª Copa de Futebol Amador.


Os jogos acontecem no Estádio Emília Rosa Guimarães (Operário), sempre às 19h30. Estrela e Recanto jogam na terça-feira, dia 2, e Mar do Norte e Nova Cidade se enfrentam na quarta-feira, 4.

 Os últimos jogos da quarta rodada acontecerão na tarde de sábado, dia 6, simultaneamente a partir das 15h: Mariléa X Nova Aliança no Estádio Julieta Vianna (Operário); Liberdade X Riostrense no Estádio Emília Rosa Guimarães (Mariléa); e Santa Helena X Cidade Praiana jogam no Estádio Amaro Mota de Oliveira (Palmital).

Copa F7 Society de Rio das Ostras chega às semifinais


Depois de um final de semana de muitas emoções, lances incríveis e goleada, a I Copa F7 de Futebol Society de Rio das Ostras definiu as quatro equipes classificadas para as semifinais do torneio que serão realizadas no próximo domingo, dia 7, no campo do Sport Rio.

Pelos resultados dos quatro jogos das quartas de final, passaram para a próxima fase as equipes Jacintho, Santa Helena, Central, e Sporting. Esta última foi responsável pela grande goleada do torneio, 13 X 1 contra o time Lupatech.

Todas as partidas são realizadas no campo da Sport Rio, localizado a Rua Alarico de Menezes, 101 - Jardim Campomar. As partidas do próximo domingo acontecem às 13h (Central X Sporting) e às 14h (Jacintho X Santa Helena).

O torneio é uma realização da Sapataria Art Pé e da Sport Rio com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, da Federação Carioca e Confederação Brasileira de Futebol Society. O patrocínio é da Penalty, Super Genro, Antarctica e Automac. Mais informações no site www.riodasostrasf7.com.br

Semana do Aleitamento materno: Amamentação é um ato de amor

        Por Dr Gilson
A integração nem sempre bem-sucedida entre a vida reprodutiva e produtiva das mulheres é a base para a saúde das crianças. No mundo moderno, onde as mulheres cada vez mais saem do seu lar para trabalharem por necessidade de manter sua vida e saúde, bem como de seus dependentes, tem também por direito, amamentar seus filhos. A distância entre os direitos da mulher, os direitos das crianças serem amamentadas e as leis que regulam os benefícios e os prazos para este ato ainda são controversos e desrespeitados.
Os benefícios-maternidade em nosso país devem ter prioridade nos pensamentos dos nossos legisladores.
Uma geração de bebês amamentados co leite materno com certeza terá impacto grandioso na saúde futura do Brasil.
E é sempre bom lembrar que o leite materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê.
Ele tem tudo o que o bebê precisa para se alimentar (proteínas, vitaminas, sais minerais, gorduras e líquidos);
Mamando só no peito, o bebê não precisa beber água. Está sempre hidratado;
Ajuda no crescimento;
Colabora com o desenvolvimento mental;
Reforça a ligação mãe-filho;
É fonte de prazer para a mulher e para a criança;
Ajuda o corpo da mulher a voltar ao normal mais depressa.
Além disso, é livre de contaminação, não precisa ser preparado e já está na temperatura ideal. É de graça e ainda protege a mulher contra inúmeras doenças da mama.
Toda mãe tem leite e às vezes é necessário paciência e insistir na amamentação. O desejo de amamentar é muito importante!
O bebê deve ser levado ao peito logo ao nascer, ainda na sala de parto. Quanto mais cedo o bebê mamar, mais rápida será a produção do leite.
Não existe leite fraco. O leite dos primeiros dias (colostro) é muito importante para a saúde do bebê.
Até os seis meses de vida, o bebê só precisa de leite materno. Não precisa de sucos, papinhas e nem mesmo de água.
Amamentar é um ato natural.
Dr.Gilson

Projeto que declara de utilidade pública o Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras é aprovado na Alerj

Sabino comemora a aprovação do projeto

Na tarde dessa quarta-feira, 08, o deputado Sabino conquistou mais uma vitória na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Foi aprovado o Projeto de Lei N°2934/2010, que declara de utilidade pública o Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras - o ADOTE.
O ADOTE é um grupo formado por profissionais, pais e filhos adotivos ou qualquer pessoa da comunidade preocupada com o abandono de crianças e adolescentes, que acreditam que a família é o melhor ambiente para um desenvolvimento saudável. Esse grupo tem como objetivo prevenir o abandono, estimular a adoção, dar apoio aqueles que adotam e educar a comunidade sobre o assunto. 
Os projetos que envolvem a adoção são prioridades na ação do parlamentar, que acompanha de perto o trabalho do grupo. “Tornei-me parte dessa grande família pelas mãos do ADOTE, e desde então, sempre procurei estimular e divulgar a adoção”, lembra Sabino.
Para o deputado, tornar o Grupo ADOTE de utilidade pública, é reconhecer a nível estadual uma instituição que presta serviços além da fronteira de seu município, Rio das Ostras, estendendo ainda mais seu trabalho por todo o estado do Rio de Janeiro.

Empresários de Rio das Ostras podem receber
diagnóstico do Sebrae

Os empresários de Rio das Ostras que quiserem receber um retrato de sua gestão têm a chance de receber um diagnóstico do Sebrae/RJ por meio do Prêmio Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), que está com inscrições abertas até 31 de agosto. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do MPE (http://www.mbc.org.br/mpe/) ou nos pontos de atendimento do Sebrae.

O MPE Brasil é uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Grupo Gerdau, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional da qualidade (FNQ) e conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. No ano passado, 100 mil empresas participaram da competição.

O prêmio estimula o empresário a refletir sobre o nível de administração do seu negócio em temas como gestão, produção, administração de pessoal, atendimento ao cliente, envolvendo inclusive pequenas ações de responsabilidade social.

As empresas preenchem um questionário de autoavaliação que tem como base o modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade. É importante ressaltar que este instrumento foi criado sob medida para as micro e pequena empresas, sendo de fácil adesão.

O prêmio será realizado em duas etapas: no âmbito estadual, o empresário preenche o questionário de autoavaliação que lhe dará direito a um relatório de feedback gratuito, apontando todos os pontos fracos e as oportunidades de melhorias na gestão do seu negócio. Os vencedores vão para a etapa Nacional, na qual as empresas com melhor desempenho em suas categorias passam por novo processo de avaliação que serão reconhecidas como as melhores em suas categorias, em uma cerimônia em Brasília.

Para Francisco Marins, Gerente de Educação do Sebrae/RJ, participar do Prêmio MPE Brasil é acertar em cheio no sucesso. “O empresário pode ter um diagnóstico do seu negócio, podendo tomar decisões estratégicas para aumentar sua competitividade para os próximos anos, já que o Rio de Janeiro vai receber um volume enorme de investimentos. Neste cenário, muitas oportunidades vão surgir e quem estiver preparado vai faturar muito. Essa é a hora de aproveitar”, avaliou.

Para Sérgio Azevedo, assessor de Desenvolvimento, Indústria e Comércio da Secretaria de Turismo, é fundamental a participação dos empresários. “Devemos nos preparar para acompanhar o crescimento do município, que ocorre à cada dia e uma oportunidade de apoio à qualidade de gestão das empresas deve ser aproveitada”, falou.

Maiores informações, pelo telefone 9967-4535 ou 2771-6430 (Assessoria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio) ou pelo e-mail industria.comercio.riodasostras@gmail.com

Carlos Augusto debate com Governador estratégia para
manutenção dos royalties


“Estamos confiantes de que os municípios que produzem 85% do petróleo do Brasil não serão prejudicados com a redivisão dos royalties. Esses recursos são uma compensação financeira pelos impactos da exploração do petróleo. Não se pode esquecer disso”. Essa foi a fala do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, após o encontro com o governador Sérgio Cabral na última segunda-feira, 1º de agosto, no Palácio Laranjeiras.
O prefeito esteve ao lado de outros representantes da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo – Ompetro. Também estava presente o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, e secretários estaduais. As autoridades das cidades produtoras de petróleo e do Estado estão unidas e mobilizadas para que o Congresso Nacional mantenha o veto do ex-presidente Lula à lei que propõe a redivisão dos royalties.

Na reunião, o governador se disse confiante na manutenção do veto da proposta atual, que prejudica os estados produtores – aqueles que sofrem diretamente as consequências sociais e ambientais das atividades petrolíferas. De acordo com Carlos Augusto, Cabral transmitiu bastante tranquilidade aos prefeitos presentes ao encontro, uma vez que acredita que a presidente Dilma Rousseff vai manter o mesmo entendimento de seu antecessor, de que os royalties são uma compensação justa e garantida pela Constituição Federal.

“Esses recursos são essenciais para que mantenhamos a qualidade dos serviços públicos de nossa cidade, mesmo diante do acelerado crescimento populacional que enfrentamos”, completou o prefeito, lembrando que em Rio das Ostras os royalties viabilizaram os investimentos em distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, pavimentação, além da evolução da rede de saúde pública e dos projetos sociais.

PRESENÇAS - Também participaram da reunião os secretários estaduais Julio Bueno, de Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, de Agricultura, Regis Fichtner, da Casa Civil, e Wilson Carlos, de Governo, além dos prefeitos de Quissamã, Macaé, Campos, São João da Barra, Cabo Frio e Búzios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário