segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dr Gilson Vianna assume o Partido Verde em Rio das Ostras


                                             Dr. Gilson entre o Dep. Fed, Dr. Aluízio(PV Macaé) e Fernando Guida, da Estadual do PV

O crescimento do Partido Verde em Rio das Ostras segue a passos largos. O PV, legenda partidária cuja marca é o respeito ao meio ambiente com proposta de crescimento e desenvolvimento social sustentáveis, agora está sob o comando e presidência do médico especialista em alergia e imunologia, Dr. Gilson Vianna. Com a mesma característica da evolução no município vizinho, Macaé, que tem como ícone outro médico, eleito deputado federal, Dr. Aluízio, o PV Rio das Ostras avança na cidade com propostas ousadas já para as eleições do próximo ano.

Dr. Gilson conta que decidiu aceitar o convite, feito pelo amigo Dr. Aluízio, de comandar o PV de Rio das Ostras e que reconhece a importância do desafio de conduzir na cidade a legenda que representa o pensamento de renovação no jeito de fazer política. "O diretório do Partido Verde no município será o ponto de partida das nossas ações para o crescimento junto aos movimentos sociais e culturais da nossa cidade", explica. Segundo ele, de agora em diante o PV irá se organizar bem próximo às comunidades para obter, através dessa relação, legitimidade para que já em 2012 possa lançar o maior número possível de candidatos a vereador. "Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que nos procuraram para entrar nos quadros do partido a tempo de concorrer no próximo ano", revela. Ele se refere à data limite de 7 de outubro de 2011, prazo que o TSE - Tribunal Superior Eleitoral - determinou para que qualquer cidadão esteja filiado a um partido para disputar as eleições de 2012.

Para o Dr. Aluízio, do PV-Macaé, a entrada do Dr. Gilson Vianna nos quadros de liderança regional foi mais um passo no fortalecimento da sigla no Estado. "Não podíamos ter um nome melhor para avançar num município tão importante para a região", declarou o deputado. Como presidente do diretório, Dr. Gilson Vianna, médico com mais de trinta anos de dedicação a profissão, traz para o campo político a experiência no atendimento as famílias carentes dos bairros menos favorecidos na cidade. Apesar de ter consultório próprio com especialização em Alergia e imunologia, ele mantém uma rotina, de segunda a sexta, de assistência pediátrica nos postos médicos de quatro bairros da cidade.
Para marcar a renovação do partido na cidade, ele adianta que iniciará campanhas de filiação em todo o município. Realizará reuniões nas comunidades para acolher as demandas da população e também ações pelas redes sociais, divulgando as propostas do partido para o município. Ainda em outubro, Dr. Gilson fará uma campanha para formação do diretório da Juventude Verde e do PV Mulher para buscar uma participação feminina mais efetiva no processo de renovação política de 2012.

LEI GARANTE PRIORIDADE DE TRAMITAÇÃO A PROCESSOS DE ADOÇÃO




Agora é lei: processo judiciais de adoção, que podem levar anos até a conclusão, terão prioridade de tramitação. A mudança é garantida pela lei 6.058/11, publicada no Diário Oficial do Executivo desta segunda-feira (10/10). A nova norma, assinada conjuntamente pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), e pelo presidente da Frente Parlamentar Pró-Adoção, deputado Sabino (PSC), diz que os procedimentos judiciais de adoção de menores receberão tratamento prioritário na prática de todos os atos e diligências, mas o benefício deverá ser requerido ao juiz.

Sabino, que afirma que um processo como este pode levar mais de cinco anos até ser concluído, argumenta que estes processos são mais urgentes por envolverem crianças e adolescentes sem uma família. “Isso gera insegurança, prejuízos psicológicos a todos os envolvidos e pode desestimular novas adoções”, enumera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário