quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bruce Henri é a atração deste sábado no Jazz e Blues em Rio das Ostras

O Projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo vai receber neste sábado, dia 14, Bruce Henri, contrabaixista, cantor e compositor americano, radicado no Brasil há mais de 40 anos. O show é gratuito e acontece às 18h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro da cidade.
Estabelecido no Brasil desde o final dos anos 60, o contrabaixista americano Bruce Henri é um dos grandes nomes da música brasileira. Essa cidadania musical inclui participações em trabalhos de Tom Jobim, Joyce, Caetano Veloso, Gal Costa, Leila Pinheiro, Gilberto Gil e muitos outros. Sem falar na sua obra que recria o repertório composto por Villa-Lobos.
Bruce Henri é o diretor artístico da Rock Street, espaço que irá privilegiar o jazz e o blues durante Rock in Rio 2011. E por lá também passarão nomes como o saxofonista Leo Gandelman que se apresentará no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival deste ano.
FESTIVAL - Essa é a última edição antes do Festival que acontecerá de 22 a 26 de junho e já tem programação fechada. Já confirmaram presença talentos como Medeski, Martin & Wood e o saxofonista Bill Evans, o trompetista Nicholas Payton e a banda de eletro-jazz acústico Yellowjackets, que vem ao festival lançar o seu novo CD.
O Projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e promove shows mensais gratuitos com grandes nomes do jazz e do blues.


Ações especiais de combate à dengue continuam em Rio das Ostras



As equipes da Vigilância em Saúde estão nesta semana percorrendo todas as ruas do Nova Esperança, em Rio das Ostras, em uma ação especial de combate à dengue. A Secretaria de Saúde mobiliza centenas de guardas sanitários, em mutirão, nas localidades com maior incidência de casos da doença, promovendo sensibilização e orientação aos moradores, vistorias a residências, aplicação do larvicida, entre outras ações.
Continuam também na cidade as operações de limpeza, que já eliminaram quase 400 toneladas de lixo de terrenos e quintais em localidades como Nova Cidade e Praia Ancora.
Andréa Carvalho aproveitou a presença da equipe no Nova Esperança para solicitar uma nova vistoria à sua residência. “Estou atenta ao risco da doença, mas acho que ainda tem gente que não entende o perigo da dengue. Só quando acontece com alguém da família que a pessoa passa a ficar alerta”, diz a moradora.
Morando há nove anos em Nova Esperança, Ranieri Ferreira também reconhece o bom trabalho da Vigilância em Saúde. “A equipe já esteve várias vezes lá em casa e esse trabalho é importante porque a gente pode ter criadouro do mosquito em casa e não saber”, disse Ranieri. Preocupado em se prevenir contra a dengue, ele procurou a equipa da Vigilância, durante a ação no bairro para solicitar um nova tela para sua caixa d´água.



Os mutirões continuam por todo o município e a população precisa participar do combate ao mosquito. Essa também é a opinião da moradora Luciméia Augusta, a Mocinha, que mora há quase 40 anos na cidade. “A dengue é um problema no Brasil todo. Não é incompetência da Prefeitura; a gente vê que tem muitos profissionais trabalhando nas ruas no combate ao mosquito e não é só aqui que existe esse problema. Mas os moradores devem cooperar e realmente seguir as orientações da Vigilância”, opina a moradora, que mantém seu quintal livre de lixo e respeita os horários de coleta para evitar criadouros do Aedes Aegypti.

Passeio ciclístico de 400km acontece em Rio das Ostras neste fim de semana



Rio das Ostras sedia mais uma prova do Audax Rio neste fim de semana. O passeio ciclístico de 400 km tem largada no sábado, dia 14, às 11h, da Praia de Costazul. Mais de 30 ciclistas vão participar e quem ainda quiser se inscrever pode fazê-lo no site www.rio.audax.org.br .
O evento é uma realização da Pedal 2 e tem apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Tocolândia Eventos, Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e Cedae.
A prova de 400km pede maior preparo, pedalar um dia e uma noite de Rio das Ostras até Farol de São Tomé, em Campos, e voltar, pode estar além da capacidade de alguns. O evento vai receber atletas de todo o Estado. A reunião técnica de preparação para a prova acontecerá às 9h, na Praia de Costazul, quando a presença de todos os participantes é obrigatória.
O Audax é um desafio e não uma competição. O objetivo é percorrer a distância dentro do tempo estipulado pela organização e conseguir o ‘brevet’, que garante a presença nas próximas provas. Para participar da prova internacional em Paris (Paris-Brest-Paris, PBP) que acontecerá em outubro, o atleta precisa passar por quatro desafios – 200km, 300km, 400km e 600km. A prova PBP é a mais antiga e tradicional do mundo. O percurso tem 1200km, num desafio de 96 horas.


2 comentários:

  1. Saudações.
    Fiz algumas fotos do show do Bruce Henri, ocorrido no dia 14-05, às 18hs.
    Fotos exibidas em www.luizmontenegro.com/brucehenri.htm

    Caso queira usar as fotos para alguma postagem, elas podem ser copiadas em www.flickr.com/riodasostras

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir