sábado, 28 de maio de 2011

 Sabino e Beltrame articulam mais segurança para o Interior



 Preocupado com a segurança nos municípios do interior do Estado, o deputado Sabino (PSC) se reuniu com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, na terça-feira, dia 24, na Secretaria, para solicitar ações preventivas de segurança pública.
O prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos, também participou da reunião e junto com Sabino solicitou a ampliação da delegacia na sede do município e a implantação de uma Delegacia Legal no distrito de Barra de São João.
Sabino disse ao secretário Beltrame que recebe reclamações diárias dos moradores de Rio das Ostras e Macaé sobre a falta de segurança. Por isso, pediu aumento do efetivo da Polícia Militar para o trabalho preventivo, e mais agentes da Polícia Civil, a fim de que as investigações sejam mais rápidas e eficientes. O deputado também solicitou a ampliação da Delegacia Legal de Rio das Ostras e pediu agilidade no processo de implantação do Batalhão da Polícia Militar no município.
Beltrame apresentou ao Sabino o programa em que os policiais militares vendem as folgas para trabalhar no reforço do efetivo em locais públicos (Proes). Isso acontece por meio de um convênio entre o estado e a prefeitura interessada. No Rio, 240 policiais já trabalham neste sistema. “A prefeitura paga a folga dos policiais, que podem fazer a segurança de determinados lugares. Essa seria uma boa solução para estes municípios do interior que tem possibilidade de trabalhar com prevenção”, falou o secretário de segurança.


Padaria Escola de Rio das Ostras qualifica mais de 90 cidadãos

Além de profissionais, dezenas de moradores aprenderam
a fazer pizzas e pães recheados

A Padaria Escola de Rio das Ostras, coordenada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, realizou mais um curso de qualificação profissional. Panificadores, pizzaiolos e cidadãos participaram do curso gratuito de pizzas e pães recheados, ministrado na semana passada, em três turmas.
O objetivo dos cursos de qualificação é abrir novos mercados para os profissionais e garantir fonte de renda ao cidadão. A qualificação foi feita em parceria com a empresa Nova Mix Distribuidora de Insumos, que cedeu os técnicos para ministrar o curso.
Já estão sendo preparados novos cursos para o próximo mês. Segundo a coordenadora da Padaria Escola, Jaqueline Magioli, as aulas deverão ser de bolos.

Píer de Costazul ganha melhorias

A Secretaria de Serviços Públicos está fazendo melhorias no píer do emissário submarino, na praia de Costazul. Em função das fortes ondas e da ressaca do mar, a ancoragem do local está sendo reforçada para garantir mais segurança à população.
A Secretaria de Serviços Públicos está fazendo melhorias no píer do emissário submarino, na praia de Costazul. Em função das fortes ondas e da ressaca do mar, a ancoragem do local está sendo reforçada para garantir mais segurança à população.

Rio das Ostras comemora Semana Estadual da Adoção


Dra. Vera Lúcia, diretora da Casa da Mulher, o prefeito Carlos Augusto, a presidente do Grupo Adote,
Tânia Saldanha, com o marido Pedro e o filho Lucas

As comemorações da Semana Estadual da Adoção em Rio das Ostras começaram na manhã de domingo, dia 22, com a III Caminhada da Adoção, na orla da Praia de Costazul. O evento reuniu famílias, grupos da sociedade civil organizada e autoridades, que demonstraram o interesse pela causa.
O prefeito Carlos Augusto prestigiou a caminhada organizada pelo Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras (Adote), e que contou com a participação também da secretária de Bem-estar Social, Márcia Almeida, e servidores municipais.
A equipe de Educação da Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal aproveitou a caminhada, que reuniu mais de 160 pessoas, para divulgar o trabalho de combate à Dengue na cidade e sensibilizar a população para o controle do mosquito.

Secretaria de Saúde de Rio das Ostras investe na
qualificação dos profissionais

Cursos e seminários focam a segurança do servidor e a qualidade do atendimento ao cidadão.


A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras tem um trabalho contínuo de qualificação profissional dos servidores, sempre voltado para a atualização e segurança do profissional e a melhoria no atendimento ao cidadão.
Desde abril, profissionais de vários segmentos da rede municipal de saúde estão participando do Projeto de Treinamento e Desenvolvimento voltado para a Humanização, que faz parte da política de Gestão de Pessoas desenvolvida pela Secretaria de Saúde. Os funcionários das unidades de recepção dos pacientes já passaram pelo curso e agora, são as lideranças (gerentes e gestores de unidades) que passam pela qualificação. Os encontros semanais são ministrados pelas psicólogas da rede Danielle Marinho e Daniela Assumção, que falam sobre a melhoria do ambiente de trabalho, do relacionamento em equipe e, consequentemente, do atendimento aos pacientes.
Seminário - Nesta quarta-feira, dia 25, a Comissão Municipal de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) realizou o Seminário de Biossegurança, no auditório do Hospital Municipal. Destinado a enfermeiros, médicos e gestores de unidades, o evento recebeu palestrantes que abordaram temas como a importância da lavagem das mãos, acidentes biológicos, biossegurança e legislação de enfermagem.
Segundo a enfermeira Adriana Barbosa, membro executor da CCIH, o objetivo do seminário foi de promover a conscientização para o processo, cuidados, avaliação e diminuição dos riscos.
Esse foi o primeiro trabalho da Comissão que pretende ampliá-lo para incentivar o hábito de buscar conhecimento e aumentar a qualidade do serviço entre os profissionais da rede municipal de saúde.
A enfermeira e fiscal do Coren – Conselho Regional de Enfermagem, Janaína Magalhães, falou sobre biossegurança e legislação e parabenizou a iniciativa. “O trabalho de educação em saúde é muito importante. Nós só vamos melhorar nosso dia-a-dia se nos prepararmos e exigir atitudes corretas”, elogiou Janaína.

Projeto Estética e Beleza na Praça agrada moradores
de Rio das Ostras

O Projeto Estética e Beleza na Praça, da Prefeitura Municipal, realizado por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, é um verdadeiro sucesso. Somente no primeiro dia de atendimento na Praça São Pedro, mais de 200 pessoas mudaram o visual, inteiramente grátis. Dezenas de profissionais realizaram serviços como corte, escova, análise capilar, hidratação, massagem corporal e facial, depilação facial egípcia, limpeza de pele, escovas progressivas, além de “transformações”, que agradaram o público. O atendimento é feito por distribuição de senhas.

O Estética e Beleza na Praça é um projeto itinerante que visitará as principais praças dos bairros. O objetivo é, além de oferecer serviços gratuitos à população, difundir a importância da qualificação profissional desta mão-de-obra específica. O evento é uma parceria da Prefeitura com o Centro Técnico Rodrigo Tavares Terapia & Estética e conta com apoio da Bioextratus Indústria de Cosméticos, que levou o caminhão-camarim até o Centro de Rio das Ostras.
A moradora de Cidade Beira-Mar, Maria da Paz Sales, de 76 anos, ouviu no rádio a propaganda e foi com uma amiga à praça. Foi muito bem recebida e lavou, cortou e escovou os cabelos. “Foi rápido! Eu adorei o corte, estou me sentindo mais nova. Tomara que tenha sempre isso em Rio das Ostras”.
A jovem Thayssa Santos estava passando pela Praça São Pedro e viu a movimentação. Chegou achando que iria fazer uma hidratação capilar e ganhou uma verdadeira transformação. Corte, hidratação, escova e maquiagem, mudaram o visual da moradora do Recreio. “Fiquei diferente. Gostei muito”, disse.
Parcerias – Professores e alunos do Centro Técnico Rodrigo Tavares Terapia & Estética não mediram esforços para agradar o público. Da massagem à escova progressiva, passando pela limpeza de pele e hidratação, todos aprovaram os serviços. Rodrigo Tavares, disse que o principal é apostar no profissionalismo para um bom resultado.
O Camarim Bioextratus também recebeu grande público a espera de uma “transformação”. O caminhão já passou por toda região fazendo a divulgação dos produtos e esta parte social de oferecer serviços gratuitos. “Por isso nos juntamos à Prefeitura neste projeto que tem esse objetivo de levar à comunidade serviços de beleza”, explicou Lailza Barcelos, diretora comercial da Bioextratus.

Rio das Ostras sedia etapa regional do Campeonato
Brasileiro de Magic

Jogadores se reunirão no Shopping Mariléa neste sábado, dia 28

Cidade com jovens que utilizam a criatividade, raciocínio e estratégia para jogar Magic – um jogo de cartas colecionáveis, que virou mania no Brasil, Rio das Ostras este ano vai sediar duas etapas regionais do Campeonato Brasileiro. A primeira acontecerá neste sábado, dia 28, a partir das 10h.
A equipe formada por seis jogadores, o SX Team, vem levando o nome de Rio das Ostras pelo País e por conta disso tem recebido o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.
Essa mania chegou a Rio das Ostras há mais de três anos e hoje a cidade já tem mais de 30 jogadores. Em 2009, Luiz Alves, integrante da equipe local, foi o vencedor do Circuito Sudeste dentre 300 competidores e no ano passado o TX Team conquistou sete das 10 vagas do Estado no Campeonato Nacional Legacy, disputado em São Paulo.
As classificatórias do Brasileiro 2011 já começaram. O Rio de Janeiro está participando com cinco Regionais, duas delas serão disputadas em Rio das Ostras. “A cidade foi escolhida pela sua tradição em competições de Magic e pelos resultados conquistados nos dois últimos anos”, contou Rodrigo Fones.

Guardas da Inspetoria de Proteção Ambiental de Rio das Ostras apreendem material de pesca ilegal

Guardas Municipais da Inspetoria de Proteção Ambiental apreenderam dezenas de materiais de pesca ilegal no último sábado, dia 21. Duas tarrafas, 10 alçapões de guaiamum, 26 redes de arraste, três puçás, entre outros equipamentos proibidos em águas que não têm ligação com o mar foram encontrados no rio Jundiá por uma equipe da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano. De acordo com o inspetor de Segmento, Tenente Rangel, nesse rio, só é autorizada a pesca artesanal, por meio de vara, linha e anzol.
A bióloga Monique Almeida, da Inspetoria de Proteção Ambiental, informa que todo pescador deve requerer sua licença para a pesca junto ao IBAMA ou pelo site do órgão, o WWW.ibama.gov.br, onde poderá receber todas as orientações quanto aos equipamentos que podem ou não ser utilizados, a fim de não cometer crimes ambientais.
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 2760-6236 ou 153.


Nenhum comentário:

Postar um comentário