terça-feira, 6 de setembro de 2011

Perfil Eleições 2012: Ewerton chalegre

O Blog do jornal Impacto apresenta o perfil de um dos candidatos a câmara municipal para as eleições de 2012. A Proposta do Jornal Impacto é oferecer a Rio das Ostras um jornalismo sério e imparcial o que não nos isenta de emitirmos nossa opinião. Nosso veículo de comunicação é uma ferramenta democrática e aberta a todos, portanto a partir de agora estaremos traçando o perfil de candidatos para que nossos leitores tomem conhecimento e tomem suas decisões. A Cada semana traçaremos o perfil de um ou mais candidatos e começaremos esse trabalho com o jovem Ewerton chalegre do (PR).

O Jovem Ewerton Chalegre é um dos novos nomes que surge com a proposta de uma renovação na câmara de Rio das Ostras.
 Nascido em Nilópolis em 18 de Março de 1993, Ewerton é o militante mais jovem do partido da República (PR), onde acumula também o cargo de vice-presidente da juventude no diretório Municipal de Rio das Ostras.
"Entre as minhas propostas e projetos estão inclusos benefícios para o jovens da nossa cidade que presisam de alguém que dê o suporte necessário a eles. Precisamos fazer políticas e trazer melhorias principalmente nas áreas de Cursos Técnicos e Nível superior. O Transporte universitário também tem que voltar a atividade para oferecer  aos estudantes de nossa cidade a tranquilidade para que possam estudar o que realmente querem estudar e muitas das vezes estes cursos não são disponíveis em nosso município"afirmou Ewerton.
O primeiro emprego e a inclusão dos jovens no mercado de trabalho também são projetos políticos prioritários para Ewerton .
Setembro é o mês das Tribos Urbanas em Rio das Ostras


Durante todos os sábados do mês de setembro, estará acontecendo em Rio das Ostras a realização do projeto Tribos Urbanas. A Atividade, tem como objetivo pregar o amor, a paz e a esperança de dias melhores para a nossa cidade através da arte e da música. O Projeto está dividido em quatro sábados e a princípio aconteceria na Concha Acústica que foi solicitada e liberada desde o mês de abril, mas infelizmente ás vésperas do evento, representantes da prefeitura informaram a organização que iriam utilizar o espaço. Diante deste acontecimento os próximos 3 sábados acontecerão na praça Gilson Zarour, logo no início da Rua Bangu.

O Tribos Urbanas começou no último sábado-03- com a Tribo Rock e contou com a presença da banda NS-THEA do Rio de Janeiro e também de Gustavo Legal. O Tribo Rock aconteceu paralelamente ao Rio das Ostras Fest Gospel na Concha Acústica.

No Próximo sábado-10-o projeto segue com a "Tribo Reggae" e contará com a participação de Salomão Rocha,um jovem que está viajando todo o Brasil levando a paz, o amor e a mensagem do evangelho através do seu estilo musical.
O Sábado Reggae começa pela manhã ás 10 horas,onde acontecerá um workshop no templo da Igreja Batista Nova Jerusalém.Na oportunidade Salomão estará comentando um pouco sobre a história do Reggae, o seu objetivo social como música e os acontecimentos envolvendo o ritmo desde o princípio até os dias de hoje. O Workshop é gratuito e aberto a todo o público.
Nos dias 17 e 24 serão os dias do Hip Hop e do Funk respectivamente.

Prefeitura implanta o Procon em Rio das Ostras

Sistema Municipal de Defesa do Consumidor está ligado a Procuradoria


A população de Rio das Ostras terá um meio para defender seus interesses quanto a reclamação de serviços ou produtos que não estejam de acordo com sua aquisição. Para resolver essas questões, a Prefeitura Municipal implantou o Sistema de Defesa do Consumidor, órgão ligado a Procuradoria Geral, que cria o Procon Municipal destinado a promover e implementar as ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor.
Dentre as atribuições do PROCON Municipal, estão planejar, elaborar, propor, coordenar e executar a política municipal de proteção ao consumidor; orientar permanentemente os consumidores e fornecedores sobre seus direitos, deveres e prerrogativas; e colocar à disposição dos consumidores mecanismos que possibilitem informar os menores preços dos produtos básicos, entre outras pesquisas.
Por meio do Sistema de Defesa do Consumidor também serão encaminhadas ao Ministério Público a notícia de fatos tipificados como crimes contra as relações de consumo e as violações a direitos. O novo órgão também deve manter cadastro atualizado de reclamações fundamentadas contra fornecedores de produtos e serviços, divulgando-o pública e anualmente e remetendo cópia ao Procon Estadual.
De acordo com o prefeito Carlos Augusto, a criação do Procon visa garantir os direitos da população. “As pessoas aqui da nossa cidade não tinham nenhum órgão para requerer seus direitos quanto aos produtos ou serviços que não estivessem de acordo com o que foi contratado. Agora não precisarão sair mais do município para fazer suas reclamações”, disse.

Sabino visita obras do Porto do Açu com grupo de pós-graduação da UERJ




O deputado Sabino recebeu alunos do grupo de pós-graduação, do qual faz parte, o "MBA em Inovação na Gestão Pública" da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em parceria com a Universidade do Estado do Rio (UERJ), em Rio das Ostras e em São João da Barra no último fim de semana. O objetivo do grupo foi levantar dados para um trabalho do curso sobre os possíveis impactos que o Porto do Açu terá na região e no Estado do Rio.
Sabino declarou-se surpreso com o avanço das obras. “Não tenho dúvidas que o Porto do Açu deixará a região mais forte economicamente”, destacou o deputado. A questão dos impactos negativos com a vinda da LLX também foi colocada em pauta. “A empresa reúne condições e possibilidades de atuar para que os impactos não sejam tão grandes e o saldo final seja positivo”, frisou Sabino.
O diretor de Relações Institucionais da LLX, Marcos Faustini, explicou que a obra conta com uma área de 90km² de Área de Preservação Permanente. A previsão para o início da operação do porto é em 2013 e o primeiro embarque de minério de ferro será feito no segundo semestre do mesmo ano. Segundo Faustini, as obras continuarão, e a estimativa é que até 2026, ano que o complexo estará finalizado, de acordo com cronograma da LLX, é que sejam gerados cerca de 80 mil empregos. Atualmente, a obra emprega três mil funcionários, sendo 50% deles moradores do município. “Nossa meta é chegar em 2026 com 70 mil pessoas trabalhando no Superporto”, apontou Faustini.
Os alunos passaram por Rio das Ostras, Macaé, Campos e São João da Barra. Em Macaé, observaram o impacto da atuação da Petrobras no município, tais como a explosão demográfica e a atração de empresas ligadas ao ramo petrolífero. Da mesma maneira, em Rio das Ostras, os alunos constataram a criação de uma área de especial interesse de negócios, voltada para a prospecção de novas empresas para atuar na cidade, vizinha a Macaé.




PORTO - O Porto do Açu, que está sendo construído pela LLX através da EBX, é o maior investimento portuário da América Latina, com 3 km de extensão. Serão 10 berços de atracação, que farão com que o Porto do Açu seja um dos maiores do mundo. A capacidade de movimentação anual será de 300 milhões de toneladas por ano.
Os alunos do curso da UERJ verificaram, durante a visita, que o conceito do empreendimento é diferenciado: São João da Barra ganhará um “porto indústria”. Será um complexo com várias empresas de todo o mundo, operando de forma sinérgica. Indústrias automobilísticas, termoelétricas, siderúrgicas, unidade de tratamento e armazenagem de petróleo trarão uma integração total entre diferentes atividades.
O porto está localizado estrategicamente e atenderá especialmente as regiões sudeste e centro-oeste, num corredor logístico de 43 km de comprimento, que ligará o complexo industrial a rodovias e ferrovias. O complexo processará minério de ferro, carvão, petróleo e gás, produtos siderúrgicos, energia, entre outros. Esse é o maior investimento de estrutura portuária do país.
CURSO - O curso de pós-graduação Lato Sensu "MBA em Inovação na Gestão Pública", realizado na Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) em parceria com a UERJ.
A duração do MBA é de cerca de um ano e meio, com previsão de término em dezembro de 2012. O programa do MBA é estruturado em três eixos: o primeiro, conceitual, com disciplinas sobre os fundamentos de administração pública; o segundo, instrumental, abordará as ferramentas de gestão e controle público; e o terceiro será uma formação estratégica em inovação no setor.
Com o objetivo de formar especialistas do Poder Legislativo e atender a crescente demanda do parlamento fluminense por quadros técnicos capacitados, a Escola do Legislativo promove cursos de pós-graduação. Com carga horária mínima de 360 horas, as especializações são voltadas principalmente para deputados estaduais, vereadores e funcionários da Assembleia Legislativa e das Câmaras Municipais de todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário