quarta-feira, 9 de novembro de 2011



Complexo do Alemão: O Juros de uma fatura não
 paga e ignorada.
O Complexo do alemão há 10 anos atrás, não era uma potência do tráfico de drogas ao qual notamos no ano passado depois da invasão das forças nacionais, mas cresceu e tornou-se ao longo desses 10 anos, um ambiente com grande concentração de pessoas abandonadas pelo poder público, carentes de referências e influenciadores que praticam o bem,principalmente as crianças,jovens e adolescentes.
Por sua vez o mal através da bandidagem e do tráfico de drogas ocupou esse lugar de carência e influenciou milhares de jovens e adolescentes  a se infiltrarem no crime e para atingir esse  objetivo, utilizavam bailes funk,festas,um verdadeiro lugar sem lei,onde a prostituição e a falta de valores morais e comportamentais eram absurdamente celebrados.
Resultado:No decorrer dos anos, aumentou-se o número de adolescentes e jovens no crime,o número de viciados cresceu absurdamente, a economia do tráfico cresceu e montou guerrilha. Os traficantes ficaram cada vez mais bem armados e com maior poder aquisitivo para comprar autoridades que colaboravam com esse braço do inferno. 
O Estado,alienado a esse crescimento silensioso que os olhos dos governantes não enxergava, foi obrigado a no ano passado, enxergar o tamanho do problema que ele mesmo criou. Criou como? Se omitindo de sua responsabilidade de ser o supridor de educação,de qualidade de vida,de igualdade e de dignidade as pessoas não só do complexo do alemão mas de vários outros complexos espalhados pelo Rio de Janeiro.
A Vida cobra e a fatura não paga cresceu com juros altíssimos e para tentar minimizar tal dívida, teve que envolver toda uma força de exército nacional,para combater uma favela.
Aprendizado: Aonde o bem, as coisas boas,a luz, as pessoas de caráter deixam de serem referências e influenciadoras,o mal sempre terá algo para suprir essa carência. Vamos cuidar das crianças,dos nossos jovens,dos nossos adolescentes. Todos nós, que não aceitamos ver o mal e a violência tomando conta de nossos estados,cidades,vamos ser influenciadores e proclamarmos os valores do bem, vamos condenar os mals comportamentos e celebrar o que traz a vida, o que é bom,justo e agradável. Vamos celebrar o amor em todo o tempo e cada um fazendo sua parte estaremos contribuindo para que dias melhores venham.

Quanto ao estado,fica o aprendizado que é melhor educar hoje,invadindo as favelas com educação,qualidade de vida e respeito do que um dia ter que usar material bélico. Causando sofrimento,mortes e sem que a raiz do problema seja resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário