sábado, 10 de março de 2012

Girando Rio das Ostras: Sábado 10/03/2012


Transporte Público em Rio das Ostras
 
Estive ontem conversando com motoristas do transporte público municipal de Rio das Ostras que fazem a linha Recanto x Lagoa de Iryry,sobre possíveis melhorias no atendimento à população, ao qual me incluo como usuário, e fui informado de um projeto interessante de um dos motoristas que visa ampliar a linha e atender também moradores do bairro Boca da Barra que não possui uma linha de transporte p...úblico que circule no local . O Motorista me informou que mesmo sendo um bom projeto,não consegue nem que o mesmo seja analisado devido ao individualismo de alguns motoristas e chefes do transporte público local.É lamentável saber que tantos projetos que beneficiariam a população e traria resultados muito bons,são deixados de lado por falta de vontade dos que tem poder para realizá-los. Em breve irei fazer uma matéria com esses motoristas ,sobre o projeto e publicarei nas mídias,blogs e jornais que tem o interesse de servir a população.
 
Eleições 2012-
 
As Boatices e burburinhos típicos da campanha eleitoral em Rio das Ostras já começaram. Nas rodas de amigos,padarias,bares e futebol, notícias falsas ou meia falsas, têm circulado e muita gente as toma como verdade sem conhecer a realidade. O que se sabe realmente e que podemos confirmar, é a aliança entre o Deputado Estadual Alcebíades Sabino e Gelson Apicelo que repetirão a dobradinha de 2008 nas eleições desse ano. A Notícia de que o candidato Sabino não poderia concorrer as eleições em decorrência da lei de Ficha Limpa são falsas,Sabino é candidato e não possui nenhum impedimento jurídico para concorrer as eleições. 
Outra notícia que podemos confirmar é a candidatura do jovem empreendedor Zezinho Salvador que nas últimas eleições teve uma ótima votação para o cargo de vereador e pretende repetir o feito agora concorrendo ao cargo majoritário.
Demais pré candidatos não confirmaram suas candidaturas e por enquanto são apenas Pré.
 
Concurso público
 
Encerram neste domingo dia 11 as inscrições para o IV Concurso público de Rio das Ostras. Você que ainda não fez, fique atento porque só é possível até este domingo pela internet. Já são mais de 115 mil pessoas inscritas.
Nem mesmo os acontecimentos do último concurso que são comentados até hoje nas ruas de Rio das Ostras impediram os aspirantes ao emprego público deixarem de fazer suas inscrições. No último concurso, candidatos aprovados tiveram grandes dificuldades para tomarem posse de seus cargos e teve aprovado que até desistiu do sonho do emprego público.
No município, pessoas afirmam estar descrentes com relação ao verdadeiro objetivo do concurso em ano eleitoral levando em conta que o último também foi em um ano de eleições. Que a justiça acompanhe de perto toda a organização e realização do concurso e não permita que candidatos sejam prejudicados por objetivos escusos de governantes. O jornal Impacto deseja a todos um excelente período de estudos e que aqueles que se esforçarem sejam premiados com a aprovação. 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário