quinta-feira, 22 de março de 2012

Secretário de Estado de Turismo elogia infraestrutura de Rio das Ostras

Ronald Ázaro credita a visibilidade do município

aos investimentos feitos pela Prefeitura.

 

O prefeito de Rio das Ostras recebeu no último dia 15, o Secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, que veio entregar o Inventário Turístico ao município. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do secretário municipal de Turismo, Alan Machado.
Rio das Ostras foi escolhida como cidade-piloto para este projeto que faz parte da política de aproximação dos municípios do Interior, desenvolvida pela secretaria de Estado. Ronald Ázaro destacou os motivos que fazem o município ser um dos principais destinos turísticos do Rio. “Rio das Ostras tem se evidenciado no investimento da indústria limpa do turismo. Hoje é um destino turístico de qualidade devido aos investimentos na infraestrutura turística”, disse o secretário de Estado.
O Inventário Turístico de Rio das Ostras é resultado de um estudo, realizado pela Turisrio – Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que reúne todos os dados da infraestrutura turística da cidade como meios de hospedagem, bares, restaurantes, serviços e atrativos turísticos.
O prefeito Carlos Augusto destacou a importância do trabalho conjunto, com Estado e Município, para a realização de grandes ações. “Quando as esferas públicas trabalham juntas, realizam trabalhos importantes quanto este Inventário. Quero agradecer a equipe da nossa secretaria de Turismo e também a Turisrio, que não mediram esforços para fazer o Inventário”, disse.
O Inventário Turístico está à disposição no site www.turisrio.com.br/riodasostras
Prestigiaram também a solenidade o deputado estadual Sabino; o diretor de operações da Turisrio, Marco Paes; os vereadores Alzenir Pereira Mello, Alberto Moreira Jorge e Rosenildo Viana; além dos secretários municipais.
Boas notícias - O secretário Ronald Ázaro anunciou a construção de uma Marina Pública Flutuante para o próximo ano e a inclusão de Rio das Ostras para receber uma verba destinada à divulgação internacional, que será liberada ainda em 2012.
O prefeito pediu ajuda ao secretário de Estado e ao deputado Sabino para interceder junto ao Governador para a construção de uma ponte sobre o Rio Imboassica, como uma nova alternativa de ligação entre os municípios de Rio das Ostras e Macaé. “Seria uma solução mais rápida para resolver os engarrafamentos diários na RJ-106”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário