quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sabino defende votação da PEC 64


O deputado estadual Sabino defendeu a votação e a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional n° 64 - a PEC 64, em audiência pública da Comissão de Educação, presidida pelo deputado Comte Bittencourt, que ocorreu nesta quarta, dia 10, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A proposta visa ampliar os investimentos mínimos na educação de 25% para 30 %.
Sabino pediu a mesa diretora e a presidência da Alerj que coloque a PEC 64 para apreciação, já que os recursos disponibilizados para educação são insuficientes, levando o Rio de Janeiro a obter a penúltima colocação no ranking do último levantamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação (MEC), ficando apenas a frente do Estado do Piauí. "Se de fato temos a decisão política de enfrentar e vencer o desafio da educação, retirando o Rio dessa posição humilhante, temos que investir em infraestrutura e recursos humanos, garantindo, inclusive, melhor remuneração para os profissionais. É necessário urgentemente aumentar os recursos e os percentuais de investimentos em educação", declarou.

Considerando que o Rio de Janeiro possui a segunda economia do país, a aprovação da PEC garante os recursos necessários para o desenvolvimento do Estado, e contribui para avanços na elevação da qualidade do ensino público do Estado do Rio de Janeiro.

Fest Gospel in Rio das Ostras tem primeira eliminatória dia 26

Começa no próximo dia 26 de agosto, na Concha Acústica da Praça São Pedro, a primeira eliminatória do 1º Fest Gospel in Rio das Ostras. Ao todo, 146 candidatos foram selecionados. A lista está à disposição no site www.jmgospelmusic.com.br . O evento é uma realização da JM Gospel Produções, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras.

 Na sexta-feira, dia 26, as apresentações acontecem a partir das 19h, no sábado, às 16h, e no domingo, dia 28, os candidatos se apresentam das 13h às 17h. Foram encaminhados mais de 300 CDs, vindos de cantores de 55 municípios diferentes do Estado. A primeira fase terá ainda outro final de semana de apresentações nos dias 2, 3 e 4 de setembro.

 Os 10 finalistas se apresentarão num show, dia 26 de setembro, no Camping Costazul. Os três escolhidos receberão a Gravação de um CD + 1000 (mil) cópias com a participação de Marquinho Gomes em uma das faixas (1º lugar); uma moto Honda 125 CC 0 km (2º lugar); e um cruzeiro no transatlântico com direito a acompanhante (3º lugar).


Nenhum comentário:

Postar um comentário